Já pensou na possibilidade de coisas que podemos ser, criar, inventar...? Acho que essa idéia do diferente sempre passou pela minha cabeça. Não sei outra forma de definir quem somos, ou melhor, quem a Yellow Factory é, sem antes eu me apresentar. 

Nasci numa cidade Polo Calçadista (Franca - SP) e desde criança meu contato com os calçados é de maneira muito intensa - eu "literalmente quase" nasci dentro de uma fábrica de calçados, rs - por causa da minha família que trabalha no ramos há mais de 30 anos. Na infância e adolescência, eu desenvolvi um interesse muito forte por desenho, fotografia e design gráfico e busquei ao longo desse período fazer cursos sobre esse assunto. Aos 18, iniciei a faculdade de Design de Moda na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aos 19 fiz um intercâmbio para NY (em janeiro e fevereiro de 2014) e voltei muito inspirada em fazer alguma coisa que até então eu não sabia o que era.

Lembro que fiz um caderninho com todas as possiblidades de coisas que eu poderia fazer, e todas envolviam: moda, fotografia e design gráfico. Foi nesse pensamento, que decidi criar a minha própria marca de calçados, com um conceito de modelagem diferenciada, design autêntico, busco sempre inovar na YF, é muito provável que o que você viu aqui, você não vai ver em outro lugar.

Bom, tudo começou em abril de 2014 , da maneira mais simples possível, o dinheiro que usei para iniciar a YF foi um valor que eu tinha guardado no Banco da época em que eu vendia Cupcakes no ensino médio (acho que foi aí que iniciei meu empreendedorismo, hahaha), o estoque era no meu quarto amarelo "yellow factory" (adquiri um faringite muito louca por conta das caixas, mas faz parte), eu enviava todas as minhas idéias e desenhos para as fábricas (a produção é terceirizado, tive ajuda dos meus pais para conseguir esses contatos, hoje em dia, as fábricas são grandes parceiros nossos!) e meu pai levava no Correios para mim.

Gosto muito de arte. Museus e galerias de arte são os meus lugares favoritos no mundo! Me inspiro muito nesse universo. O meu processo criativo está presente em cada produto, cada um deles foi interferido de certa forma por mim. Seja o desenho do modelo, alteração de cor, tipo de material, sola e uma infinidade de outras coisas que é possível no design de Calçados. Se vocês tiverem interesse em conhecer melhor sobre, me envie um email: debora@lojayf.com.

Com o tempo, a marca foi crescendo, as pessoas foram se identificando e todo o nosso esforço foi sendo reconhecido. Hoje em dia, a Yellow Factory está num espaço bem maior do que antes e conto com uma equipe muito linda que me auxilia para que tudo funcione. <3

O foco da marca são calçados, masss... Nada nos impede em expandir para outros setores, como vestuário e outros acessórios! Rs. Aguardem novidades sempre.. <3



Espero que gostem da YF e para quem já faz parte do nosso time:
Muito obrigada! Nosso incentivo maior vêm de vocês.

Beijo!

Débora dos Anjos (Founder & Designer - @debdosanjos)



.:::... We do different for those who are different ...:::.